Em reunião na ultima quinta-feira (4) com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; o vice-governador do estado de Minas Gerais, Paulo Eduardo Brant, estabeleceu parceria com o MCTI com o objetivo de desenvolver vacinas nacionais. Além disso, participou também do encontro a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, Sandra Regina Goulart; que destacou a importância do CT Vacinas no âmbito da UFMG.
“Essa vacina feita em Minas Gerais com tecnologia nacional é muito importante para o estado, importantíssima para o país como um todo e para o conforto emocional da população; ao sabermos que nós temos uma vacina nacional sendo desenvolvida aqui”, ressaltou o ministro Marcos Pontes, ao apontar a relevância também para a ciência nacional.
De acordo com o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Eduardo Brant, é importante a inciativa que promove esperança para a sociedade brasileira em meio à pandemia da Covid-19; e que teve como resultado a parceria do Governo do estado com o Ministério para o desenvolvimento de uma vacina nacional.
Além disso, Brant ressaltou que os estudos iniciais já foram concluídos e que essa parceria será um grande avanço no combate à pandemia que atinge a população do estado e do Brasil. Contudo, a reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart; classificou a parceria do MCTI como um apoio imprescindível para se pensar em uma vacina que seja brasileira.
Veja também: Contra o coronavírus: CFF alerta contra a venda de medicamentos sem eficácia comprovada