Governo da Bahia libera o uso da hidroxicloroquina

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou que o Governo do Estado vai liberar, mediante prescrição médica, o uso da associação dos medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina para pacientes internados no Sistema Único de Saúde (SUS) com diagnóstico positivo para coronavírus (Covid-19). A deliberação ocorreu durante reunião da comissão científica criada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para analisar as evidências científicas envolvendo a Covid-19, que aconteceu na tarde desta quarta-feira

“Decidimos liberar, mediante prescrição médica, o uso da associação dos medicamentos hidroxicloroquina e azitromicina para pacientes internados no SUS, com diagnóstico positivo para coronavírus. A recomendação é que os pacientes hospitalizados recebam os medicamentos o mais precocemente possível após a internação”

 

Assista o vídeo:

 

Destacamos que de acordo com o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta,   a Hidroxicloroquina está sendo aplicada  em fase experimental e não existe consenso científico da eficiência desta medicação para os pacientes da Covid 19. A hidroxicloroquina tem efeitos colaterais graves (arritmias, problemas nos rins e fígado e até cegueira).

 

GOVERNADOR DIZ QUE NÃO SE DEVE POLITIZAR MEDICAÇÕES.. OUÇA O ÁUDIO

“É um absurdo, um escândalo, até o uso de remédio está se politizando.Agora temos remédio preconizados pela Direita e pela Esquerda.Isso nunca se viu na história da humanidade.  A decisão de qual remédio usa não cabe ao deputado, ao governador, prefeito ou presidente da República. Cabe exclusivamente ao médico”
Afirmou,  Rui Costa.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.