Governo da Bahia formaliza protocolo de intenções para testes de vacinas Russa

O governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa, informou nesta quinta-feira (13/08) que teve uma reunião com a embaixada da Rússia e formalizou um protocolo de intenções para os estados nordestinos possam testar a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo país europeu.

Segundo assessoria, a Bahia já havia fechado testagem com a Pfizer e BioNTech, a aplicação de 9.000 doses da vacina chinesa está prevista para começar na 1ª quinzena de setembro, com duração de 3 meses. Antes disso, é necessário passar pela aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa).

De acordo com o governador, deve ser assinado um protocolo de intenções com uma empresa chinesa para novo teste na região. Rui lembrou lembrou que já existe uma vacina sendo testada em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador.

#Campanha Vidas Importam

Veja também: Soros produzidos por cavalos têm anticorpos potentes para covid-19

Anvisa autoriza mudanças em teste da vacina de Oxford

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.