Governo da Bahia divulga programação do bicentenário do Dois de Julho; confira

Os 200 anos   da Independência da Bahia será comemorado neste ano em diversas cidades baianas. O governdor divulgou a programação, nesta terça- feira (12/06) no Palácio da Aclamação.  Confira.

14 de junho a 14 de julho: Rota “Bahia: Memórias de Lutas e Liberdade”
A rota será iniciada na quarta (14), às 8h, em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. A ação vai percorrer 16 cidades do interior baiano que fazem parte da história da Independência, levando seminários, palestras, aulas públicas e serviços de unidades móveis do Estado. Até o dia 14 de julho, o projeto vai visitar as cidades de Saubara, Simões Filho, Candeias, Camaçari, Valença, Cairu, Jaguaripe, Caetité, Itaparica, Cachoeira, Maragojipe, São Félix, Governador Mangabeira, São Francisco do Conde e Salvador.

 

30 de junho: Cortejo do Pelourinho e lançamento da Exposição Brasil Futuro
Haverá atividades artístico-culturais e evento na Praça das Artes, para o lançamento da exposição, que tem curadoria da antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz, do arquiteto Rogério Carvalho, do ator Paulo Vieira e do secretário executivo de Cultura do MinC, Márcio Tavares.

 

2 de julho: Apresentações de filarmônicas e Espera da Cabocla
As filarmônicas vão fazer parte do cortejo comemorativo, junto com fanfarras escolares. Em Salvador, haverá a famosa A Espera da Cabocla no Largo do Pelourinho, rumo ao Campo Grande.

 

5 de julho: Retorno da Cabocla
Três dias depois de chegar no Campo Grande, a Cabocla voltará ao Panteão Cívico, no Largo da Lapinha.

 

Também haverá duas apresentações gratuitas do Teatro Ópera da Independência e um concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

O cinema dos Barris terá uma programação especial na Sala Walter da Silveira, onde filmes relacionados à Independência do Brasil na Bahia serão exibidos gratuitamente.

As datas e horários serão confirmados.

Foto: Jorge Roriz

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe