Governo avalia reduzir imposto para estimular indústria

De acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, com o intuito de estimular a atividade econômica; diminuindo custos que o setor produtivo acaba por repassar ao consumidor fina; o governo federal estuda reduzir em até 25% a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

“Vamos reindustrializar o país”, afirmou Guedes ao participar, hoje (22), em São Paulo, de evento promovido pelo banco BTG Pactual. “Estamos preparando um movimento com o apoio do presidente da Câmara [o deputado Arthur Lira (PP-AL)]; do ministro da Casa Civil [Ciro Nogueira] e, principalmente, do presidente da República [Jair Bolsonaro]”, acrescentou o ministro ao voltar a defender a importância de uma redução dos impostos cobrados no Brasil.

Segundo o ministro, no momento a indústria brasileira está sofrendo, por conta dos impostos altos, juros altos e encargos trabalhistas excessivos. Assim, o ministro também defendeu que parte dos recursos financeiros obtidos com a venda de empresas estatais e concessões de serviços públicos passe a ser destinada a mecanismos de combate à desigualdade; bem como o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.