Gene da obesidade é descoberto por pesquisadores

O gene da obesidade é descoberto por pesquisadores da Universidade de Harvard e MIT, nos Estados Unidos. Pois é! As antigas hipóteses dos especialistas sobre a causa da obesidade – geralmente compreendidas como excesso de alimentação e/ou ausência de atividades físicas –  foram desmitificadas após resultados da atual pesquisa revelar que armazenar gordura também pode questão genética. O estudo foi publicadaono New England Journal of Medicine.

De acordo com os pesquisadores. as pessoas com IMC – índice de massa corpórea –  mais alto, têm mais chance de possuir o gene da obesidade no organismo. Eles também explicam que esse novo gene descoberto não permite que outros genes queimem a gordura ingerida. Segundo o autor do estudo, Manolis Kellis, a pesquisa confirmou que é possível “retirar” o gene ruim e substituí-lo pela sequência correta.

Kellis salienta que a obesidade sempre foi vista como um desequilíbrio entre a quantidade de alimento ingerida e os exercícios realizados, mas essa ideia ignora completamente o fator genético e o metabolismo de cada indivíduo. No entanto, com a “edição” dos genes, é possível mudar do armazenamento para a queima de gordura.

Fonte: R7

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.