PORTAL SAÚDE NO AR

Futuros papais podem ter queda de testosterona

Mais uma novidade sobre futuros papais: Segundo pesquisadores  alemães, os homens também têm os hormônios alterados quando vão ser pais pela primeira vez. Os pesquisadores chegaram a essa conclusão quando dosaram alguns hormônios de mulheres grávidas que costumam mudar durante o período, não havendo qualquer surpresa em relação às taxas.

Mas, em relação aos homens, percebeu-se que as taxas hormonais tiveram uma queda expressiva nos níveis de testosterona e cortisol, sem a alteração de outros hormônios. Os pesquisadores acreditam que as mudanças não têm uma explicação fisiológica e sim psicológica, já que os homens que participaram da experiência iam ser pais pela primeira vez.

Os pesquisadores acreditam que ainda será necessário fazer a pesquisa em uma escala maior e com bases científicas mais concretas, para comprovar as mudanças que ocorrem nos hormônios dos pais de primeira viagem.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.