Portal Saúde no Ar

 

Futuro da Saúde será discutido em Salvador

Os serviços de saúde no país tem sofrido impactos cada vez maiores desde que a instabilidade política e econômica do país começou. Pensando neste assunto, o tema central do 10º WORKSAÚDE e II Fórum de Saúde Bahia, será: O Futuro da Saúde, repensando tabus e novos desafios.

O evento conjunto será realizado, em Salvador, nesta terça-feira, 13 de junho, no Fiesta Bahia Hotel, das 7h30, às 17h30, pelo Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado da Bahia (Sindifiba) e Federação das Santas Casas da Bahia (FESFBA).

O público alvo são os profissionais de saúde. Tendo como pilares de discussão os desafios, sobrevivência, inovação e ética, o evento objetiva debater sobre o futuro da saúde no atual cenário de crise econômica que impõe a busca de soluções frente aos novos desafios, gerenciar as constantes mudanças, lidar com a maior exigência por qualidade, criar uma melhor experiência para pacientes e familiares, e buscar novos modelos de negócio que viabilizem a ética e a sustentabilidade do setor Saúde.

As inscrições continuam abertas (vagas limitadas) e poderão ser feitas pelos sites www.fesfba.org.br e www.sindifiba.org.br.

Logo após a sessão de abertura, o especialista em Gestão de Saúde Pública e Administração Hospitalar, o presidente da FESFBA, Mauricio Dias, também vice-presidente da Confederação das Santas Casas de faz palestra sobre “A Comunicação como Estratégia de Encantamento do Cliente. Em seguida, acontece o momento Network na visita à Feira de Produtos e Serviços.

A segunda palestra é do mestre Jaime Gama , assessor estratégico do Hospital São Rafael, que abordará o tema “Gerindo Mudanças numa Era Exponencial”. A ultima palestra da manhã traz o tema “Lidando com a Diversidade nas Organizações de Saúde” ,que será apresentado pelo sócio-diretor da Txai Consultoria e Educação, também secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT. Reinaldo Bulgarelli.

A palestra de Bulgarelli tem como objetivo refletir como as organizações de saúde podem se preparar para lidar com a diversidade de gênero, raça, a questão da deficiência, credo e gerações, entre outros aspectos ou características a serem consideradas na promoção de ambientes organizacionais inclusivos na relação com todos os seus públicos ou stakeholders.

À tarde, a programação recomeça com o tema “Os Benefícios da Acreditação nos Diversos Olhares”. Em seguida, acontece a palestra sobre “Gestão Estratégica de Cursos”. Após a palestra, será apresentado o case “Experiência do Paciente no Hospital Albert Einstein”.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.