O médico Patologista e educador, Dr. Geraldo Leite, nasceu em 23 de abril de 1926 na cidade de Aracaju, em 1950 se formou em medicina e no ano seguinte passou a residir em Feira de Santana.
Graças aos seus esforços junto ao governo estadual da época, foi criada em 1976, a UEFS, Universidade de Feira de Santana, onde atuou como primeiro reitor da universidade que é hoje considerada pelo MEC como uma das quinze melhores do Brasil. Desde 2010 ocupa o posto de presidente da Fundação José Silveira.
A fundação completou, em março, oitenta anos, marcados por diversos trabalhos de promoção da saúde e de ações para a vida saudável, além de pesquisas/ projetos e consultorias voltados ao meio ambiente. É hoje considerada uma das mais atuantes instituições filantrópicas do norte e nordeste.
Na semana comemorativa ao terceiro aniversário do Saúde no Ar, Patrícia Tosta conversa com grandes personalidades da saúde na Bahia.
Iniciando a série, Geraldo Leite, falou da sua carreira como médico, os ensinamentos do professor José Silveira, os desafios para o tratamento da tuberculose e sobre o trabalho da fundação. Ouça a entrevista na íntegra .