Portal Saúde no Ar



Funcionalidade da Salsa

Considerada uma planta medicinal, a salsa, também conhecida como salsinha, salsa-comum, salsa-de-comer ou salsa-hortense, é utilizada nas receitas culinárias e também no tratamento de problemas renais, como cálculo renal. Natural da Europa, a planta é amplamente cultivada como condimento ou hortaliça.

O seu nome científico é Petroselium crispum e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, mercados e em algumas feiras livres. A hortaliça é utilizada ainda para auxiliar no tratamento de infecções urinárias, dor de dentes, dentre outras doenças.

Suas principais propriedades, incluem a ação diurética, anti-inflamatória e estimulante da menstruação. O vegetal é um produto totalmente aproveitado, desde as folhagens aos caules, em chãs ou em pratos específicos. Os efeitos colaterais da salsa, incluem estimulação da menstruação e alergias, mas quando ingerida em excesso.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.