Uma nova técnica totalmente suave e eficaz – fotodepilação – pode auxiliar a remoção de pelos no corpo, principalmente aqueles pelinhos encravados, porém sem transtornos. De acordo com a especialista, Paula Menezes, da empresa +Depil, a técnica aplica uma luz intensa pulsada que é absorvida pela melanina do pelo em forma de calor, conduzindo-a até o folículo piloso para sua destruição, no entanto, sem apresentar riscos de queimaduras.
O tratamento com fotodepilação chegou ao Brasil há cerca de cincos, entretanto, já faz sucesso na Europa há mais tempo. Paula explica que a luz pulsada era comum nos tratamentos de fisioterapia e o pessoal começou a ver que onde ela era aplicada não nascia mais pelo. Ela enfatiza que a partir disso, foram iniciados os estudos, onde foram observados os benefícios da técnica para a depilação eficaz e duradoura.
Além de eficaz, o tratamento é rápido, a sessão de meia perna por exemplo, dura cerca de meia hora e a de buço, apenas dois minutos. Após cerca de 10 sessões, são necessárias manutenções a cada 3 meses, no entanto, a sequência da sessão em 6 meses e/ou um ano. Além disso, a fotodepilação pode ser realizada em qualquer época do ano.
Paula adverte que para realizar o procedimento, a pessoa só precisa ficar sem se bronzear sete dias antes da sessão e sete dias depois.O valor do investimento chega a R$ 59, no entanto, é indicado uma vez por mês.
L.O.