Fórmulas lácteas são proibidas nos hospitais do México

A partir de agora, as formulas lácteas estão proibidas nos hospitais do México. De acordo com as autoridades, o governo mexicano decidiu tomar uma medida rigorosa para incentivar o aleitamento materno no país, no entanto, o produto ainda pode ser adquirido em lojas, mediante apresentação de receita médica.

Devido ao México apresentar uma das menores taxas de amamentação da América Latina, as autoridades, determinam a medida com intenção aumentar os índices de aleitamento materno no país. Dados apontam que uma em sete mães amamentam os filhos até os seis meses, no México.

Para as autoridades mexicana, o baixo índice de aleitamento é problemático em um país onde milhões de pessoas vivem na pobreza e a água utilizada para o consumo é, na maioria das vezes, suja ou contaminada.

De acordo com a recomendação da Organização Mundial de Saúde, os bebês devem amamentados exclusivamente com o leite materno até os seis meses. A organização, ainda alerta que após esse período, é recomendável a continuidade da amamentação – pelo menos até os dois anos de idade do bebê – e complemento com outros alimentos.

Fonte: O Globo

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.