Os dois foragidos da penitenciária federal de Mossoró (RN) foram capturados nesta quinta-feira (4), ás 13h, no núcleo São Felix, na ponte de Marabá, no Pará, 50 dias após a fuga. Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos foram encontrados no Pará. Eles tinham escapado do presídio na madrugada de 14 de fevereiro. A fuga foi a primeira desde a implementação do Sistema Penitenciário Federal no Brasil, em 2006.
Outros 04 criminosos que acompanhavam os fugitivos, também foram capturados. Foram encontrados dinheiro e fuzis no veículo em que eles estavam. A PRF informou que os seis presos estavam divididos em três carros, sendo os foragidos no carro do meio e os “seguranças” na frente e atrás.
A busca pelos detentos envolveu pelo menos 600 agentes. Desde que escaparam da penitenciária. Os dois vão retornar para a Penitenciária Federal em Mossoró, de onde fugiram. Os presos viajaram 06 dias de barco do Ceará para o Para. Eles estavam se dirigindo para o exterior.
Ao identificar os telefones celulares das pessoas que estavam ajudando os fugitivos, a polícia localizou os fugitivos com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal.
Jorge Roriz