Foliã pipoca morre do coração em Salvador

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Apesar da estrutura dos módulos de saúde instalados pela prefeitura de Salvador, uma foliã pipoca de 65 anos morreu na tarde desta terça-feira (17) no Circuito Osmar. Conduzida inconsciente por familiares ao módulo da Prefeitura instalado no Politeama, a paciente foi diagnosticada com edema agudo de pulmão, evoluindo para duas paradas cardiorrespiratórias. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu aos procedimentos de reanimação. 

De acordo com relatos da família, a foliã era portadora de doença coronariana e já havia enfartado três vezes. Este foi o primeiro caso de atendimento por parada cardiorrespiratória registrado durante a folia momesca de 2015. A estrutura montada nos módulos de assistência à saúde para o Carnaval possui leitos de estabilização para este tipo de procedimentos de alta complexidade, com equipamentos de suporte avançado de vida, e equipes capacitadas.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.