Fiocruz reduz previsão de entrega de vacinas no segundo semestre para 100 milhões de doses

Em comunicado, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou a redução da previsão de entrega de vacinas contra a Covid-19 no segundo semestre de 110 milhões para 100 milhões de doses. Além disso, segundo a nova projeção haverá a entrega de 50 milhões de doses de imunizantes com produção 100% nacional e mais 50 milhões com insumo importado. Anteriormente, a estimativa era de produção totalmente nacional.

De acordo com o anuncio em coletiva, o diretor de Instituto Bio-Manguinhos, Maurício Zuma; bem como a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, informaram que a projeção anterior era estimativa realizada a partir de dados disponíveis antes mesmo de a vacina desenvolvida por Oxford/AstraZeneca recebr aprovação.

Até o momento aconteceu a entrega de 47,6 milhões de doses ao Plano Nacional de Imunização; bem como 4 milhões de doses prontas da vacina do Instituto Serum, da Índia. Com o IFA já em estoque no Instituto, estão garantidas outras 12 milhões de doses; além de cerca de 6,5 milhões de doses já produzidas que estão em diferentes estágios de controle de qualidade. Com isso, a Fiocruz tem entregas semanais garantidas até 3 de julho.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Cientistas descobrem anticorpo que poderia levar a vacina universal contra coronavírus
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.