PORTAL SAÚDE NO AR

Fiocruz lança cartilha para natal e réveillon seguros

Em alerta publicado juntamente com a cartilha com orientações para as festividades do final de ano de forma segura, o Observatório Covid-19 Fiocruz; ressaltou que embora o Brasil registre queda nos principais indicadores da doença; por conta da campanha de imunização, a pandemia ainda não acabou.

Dessa forma, como no final de 2020 houve a descoberta da variante Delta; em 2021 houve a descoberta da nova variante, Ômicron; que acendeu alerta a respeito da pandemia e os cuidados necessários durante as festas de fim de ano.

Assim, em sua segunda edição o observatório lança a cartilha que engloba um conjunto de orientações com a maneira mais segura de passar o natal e o réveillon e diminuir os riscos de transmissão da covid-19 no período.

Mensagem principal

De acordo com os pesquisadores do observatório, as recomendações sugeridas podem e devem ser compartilhadas e discutidas em família; bem como grupos de amigos, nos locais de trabalho, nas comunidades e em outros coletivos. O objetivo é esclarecer, dialogar e pactuar estratégias solidárias e conscientes para que as pessoas possam manter as festas cuidando umas das outras; e também incentivar parentes, amigos e colegas de trabalho não imunizados a se vacinar.

A última edição do Boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz enfatiza que a proximidade das festas de fim de ano e das férias escolares, além do aquecimento do turismo, aumenta a circulação de pessoas nas ruas e impõe especial atenção sobre o monitoramento da intensidade dessa movimentação.

Acompanhe cartilha completa aqui.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.