Portal Saúde no Ar

 

Fiocruz inscreve até quarta para curso de atualização

Estão abertas até quarta-feira (11.03) as inscrições para o curso de Atualização em Fundamentos da Ciência das Redes e Análise de Dados em Redes Complexas. Oferecido pela Escola Fiocruz de Governo, sob a coordenação do Núcleo de Redes em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), o curso será ministrado no período de 16 de março a 16 de junho, com carga horária total de 60 horas.

Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas e haverá um processo de seleção, no período de 11 a 12 de março, quando serão analisados os currículos dos candidatos. A relação dos aprovados será divulgada a partir das 12h, do dia 12 de março, na Plataforma Siga. Os aprovados terão suas matriculas vinculadas ao curso automaticamente.

Entre os objetivos da atualização estão o estudo dos conceitos gerais sobre análise de redes complexas e a aplicação de métodos e a realização de pesquisas em bases de dados científicas. O curso é aberto aos profissionais de nível superior com interesse no tema e de áreas como a ciência da informação, sociologia, psicologia, antropologia, gestão, economia, marketing, comunicação, serviço social, ciência política, geografia e saúde pública.

O curso oferecerá também, para quem tiver interesse em estudar questões introdutórias sobre o tema, a extensão Introdução a Ciência de Redes e a Análise de Redes Complexas. Com carga horária total de 20 horas, o curso será ministrado de 16 a 20 de março, das 8h às 12h30, na Fiocruz Brasília.

A temática do curso está voltada para as ciências sociais aplicadas e a relação existente entre grupos sociais na área acadêmica e os demais atores envolvidos. Ao concluir o curso, o participante estará apto a conhecer e utilizar corretamente as ferramentas para estudo de redes e conhecerá os principais conceitos de ciência e análise de redes.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.