Filipinas tem primeiro caso de zika

Desde 2012, as Filipinas não detecta um caso de zika vírus no país. O jejum foi quebrado depois de um comunicado divulgado no último domingo (06), quando uma mulher norte-americana foi infectada pelo vírus em visita ao país, notificando o primeiro caso após quatro anos.

De acordo com os serviços de saúde locais, foram os centros norte-americanos de controle e prevenção da doença que informaram o caso de infecção de uma pessoa residente nos Estados Unidos que, em janeiro, esteve nas Filipinas durante quatro semanas. Aparentemente, ela desenvolveu sintomas na semana anterior à volta para a América. Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPS), o Continente Americano já tem mais de 134 mil casos suspeitos do vírus Zika e 2.765 confirmados.

Neste momento, está sendo traçado um perfil da paciente, incluindo informações sobre os lugares que visitou nas Filipinas. O único caso conhecido de Zika no país acometeu uma criança de 15 anos que levou três semanas para se recuperar.

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.