Ministério da Saúde lança Campanha de Amamentação e amplia rede de assistência

Nesta quarta-feira (31), em Brasília, o ministro da Saúde, Henrique Mandeta, lançou a campanha anual de incentivo à amamentação.

O lançamento da campanha aconteceu na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em Brasília, e teve a participação da representante da OPAS/OMS no Brasil, Socorro Gross e da representante da UNICEF, Florence Bauer.

A iniciativa existe em 131 países e estimula práticas de atendimento humanizado às mães e bebês, além do incentivo ao parto normal.

Durante o lançamento da campanha nacional de incentivo à amamentação, o ministro da Saúde anunciou a certificação de duas novas Salas de Apoio à Amamentação no Distrito Federal: uma na Fiocruz Brasília; e uma no Ministério da Cidadania. Os dois serviços terão capacidade para atender cerca de 800 mulheres em suas unidades. A ação de incentivo à criação de salas de apoio à amamentação é realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria. O Brasil possui 228 Salas de Apoio à Amamentação em todo o país credenciadas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: MS

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.