“Feridas crônicas” é discutida em audiência pública

Uma audiência pública sobre feridas crônicas e suas complexidades será discutida nesta terça-feira (19). A iniciativa é da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, acontece das 9h às 12h, no auditório Jutahy Magalhães. O evento busca ainda construir uma política pública para a atenção aos portadores da enfermidade.

Considerado um dos mais graves problemas de saúde pública no Brasil, as feridas crônicas atingem cerca de 5 milhões de brasileiros. De acordo com os dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a doença é considerada a 14ª maior causa de afastamento do trabalho no país, com cerca de 200 mil trabalhadores afastados de maneira temporária ou permanentemente. Na Bahia, aproximadamente 350 mil pessoas convivem com a doença e suas sequelas.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.