Feira de Santana registra 554 casos confirmados de chinkungunya

Nesta terça-feira (11), A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, divulgou 554 casos confirmados de chinkungunya – doença transmitida pelo aedes aegypti, o mesmo que provoca a dengue. Segundo informações da secretaria, foram notificados 1.221 casos da doença, sendo 554 foram confirmados. Os dados foram atualizados pelos órgãos competentes.

A partir do dia 15 de novembro, os feirenses vão contar com a mobilização em combate á dengue e ao Chinkunguny em todo o município. serão divulgadas orientações à população sobre como evitar a proliferação dos mosquitos causadores das doenças e alertar sobre a gravidade das enfermidades.

Realização de mutirões de limpeza, visitas domiciliares, tratamento focal e perifocal e bloqueios com a bomba costal, também integra a campanha, além de ações de educação em saúde envolvendo a comunidade dos bairros de maior incidência. Nessa mobilização, será ostentada o slogan O perigo aumentou. E a responsabilidade é de todos também.

No dia 6 de dezembro, a cidade de Feira de Santana contará ainda Campanha Dia D. Dessa vez, a ação será realizada com um mutirões de limpeza e atividades para alertar os profissionais da área sobre a importância do diagnóstico correto das doenças. Uma nova mobilização será repetida no dia 7 de fevereiro, com  a Campanha do  Dia D+1.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.