Febre amarela em crianças: saiba as recomendações da infectologista

Especialista Maria Luisa

O ano de 2017 começou e com ele a preocupação sobre o surto de febre amarela que assusta o país. Embora o foco na Bahia ainda seja pequeno, é importante ressaltar a importância do cuidado prévio e das medidas a serem tomadas, caso a doença seja comprovada.

A febre amarela é uma doença infecciosa aguda, de curta duração (10 a 15 dias) e gravidade variável, mas que pode levar à morte em casos mais graves. A transmissão de pessoa para pessoa não existe, sendo o vírus transmitido pela picada dos mosquitos infectados (Aedes aegypti, ou comumente conhecido como mosquito da dengue). Portanto, deve-se ter maior atenção com os locais onde as crianças brincam e com a proteção.

Para esclarecer dúvidas sobre a doença, Patrícia Tosta recebeu a médica infectologista do Hospital Martagão Gesteira Maria Luísa, no Programa Saúde no Ar desta terça-feira (8). Ouça o batepapo compelto: 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.