Ícone do site

Faxinaço contra o Aedes chega em Brotas

A ação de faxina contra o Aedes Aegypti – mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus – dará continuidade em outra localidade da capital baiana a partir dessa sexta-feira (25).  Dessa vez, o faxinaço chega ao bairro Brotas, com estratégias que irão percorrer as ruas Filinto Borja, Guiomar Florence, Polêmica e Teixeira Barros – até sábado (26). A iniciativa é da Prefeitura de Salvador em pareceria com a Secretaria Municipal da Saúde do município.

A operação do mutirão de limpeza conta os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses e profissionais da Limpurb. O ponto de partida será ao lado da concessionária de veículos Baviera – localizada em frente ao Shopping da Bahia, a partir das 8h.

Na ocasião, os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses intensificarão as visitas nas residências e a vistoria de depósitos elevados como caixas d’água e calhas para identificação e eliminação de larvas dos mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Distribuição de materiais educativos com o intuito de sensibilizar a população sobre as medidas de combate aos vetores, também serão disponibilizados pelos agentes.

A colaboração dos moradores também é fundamental durante o mutirão de limpeza, que devem ficar atentos aos descartes de entulhos e materiais inservíveis – colocados em frentes as suas casas para recolhimento.

Os mutirões contra o Aedes aegypti mosquito transmissor das doenças – dengue, zika vírus e chikungunya – já beneficiaram 25 bairros da capital baiana, desde que foram retomados no final de julho. Com essa ação, já foram recolhidos mais de 575 toneladas de lixo nas localidades, além de visitar cerca de 8.600 imóveis e eliminar aproximadamente de 20 mil focos do vetor.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile