Faxinaço em combate ao mosquito da dengue chega em Itapuã

Mais um faxinaço em combate ao Aedes aegypti mosquito transmissor das doenças – dengue, zika vírus e chikungunya – em imóveis fechados e/ou abandonados inicia nesta sexta-feira (18), na capital baiana, dessa vez, em Itapuã. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Salvador – SMS, em parceria com a Limpurb.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Combate ao Aedes, Isabel Guimarães, o trabalho preventivo tem impedido o avanço das doenças causada pelo mosquito transmissor, já que a capital baiana permanece em estado de alerta para ocorrência de uma epidemia das doenças e o poder público pede à população para contribuir na redução desse índice. Isabel explica que todo tipo de recipiente que acumule água, se não tiver mais utilidade, deve ser eliminado e alerta que recipientes como caixa d’água, tanques e toneis, devem ser devidamente cobertos, além de lavados com água e sabão rotineiramente para eliminação de possíveis ovos depositados nas paredes.

Os mutirões contra o Aedes aegypti mosquito transmissor das doenças – dengue, zika vírus e chikungunya – já beneficiaram 25 bairros da capital baiana, desde que foram retomados no final de julho. Com essa ação, já recolhidos mais de 575 toneladas de lixo nas localidades, além de visitar cerca de 8.600 imóveis e eliminar aproximadamente de 20 mil focos do vetor.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.