Farmacêuticas anunciaram que não vão vender vacina contra Covid-19 a preço de custo

schedule
2020-07-23 | 15:00h
update
2020-07-23 | 15:44h
person
www.portalsaudenoar.com.br
domain
www.portalsaudenoar.com.br
Farmacêuticas anunciaram que não vão vender vacina contra Covid-19 a preço de custo

Na corrida para anunciar qual país conseguiu produzir a primeira vacina eficaz contra o novo coronavírus, três farmacêuticas que estão na terceira fase do processo de teste do imunizante, anunciaram que, se tiverem sucesso, não vão comercializar o produto a preço de custo. Pfizer, Merck Sharp & Dohme (MSD) e Moderna anunciaram a intenção em uma audiência no Congresso dos Estados Unidos. A AstraZeneca e a Johnson & Johnson afirmaram que, inicialmente, não devem ter lucros com a venda.

Depois de anunciar 100% de sucesso nas fases iniciais, a empresa Moderna, é um dos laboratórios com melhor resultado. Já na terceira fase dos testes, com 30.000 voluntários,o laboratório recebeu US$ 483 milhões do governo americano como financiamento para o desenvolvimento da vacina. Porém, segundo o presidente da empresa, Stephen Hoge, não existe contrato que regule o valor de venda.

 A Pfizer afirmou que o preço final vai ser avaliado e que levará em conta a situação mundial em relação à pandemia. A AstraZeneca, que desenvolve uma vacina em parceria com a Universidade de Oxford, disse que já assinou contrato para fornecer pelo menos 300 milhões de doses a preço de custo aos Estados Unidos e tem acordo semelhante com a União Europeia. Testada no Brasil, a vacina da AstraZeneca está na 3ª fase e a empresa disse que pode ser distribuída ainda este ano.

Johnson & Johnson também afirmou a disposição de vender a vacina a preço de custo. Representante da empresa disse que a farmacêutica não terá lucro na distribuição da vacina enquanto durar a fase de emergência.

Veja também: Anvisa autoriza testes com mais duas vacinas no BrasilAMP

Teste com vacina chinesa começa a ser feito hoje em São PauloAMP

Vacina de Oxford pode ficar pronta em setembroAMP

Vacina russa passa em teste e tem lançamento previsto para agostoAMP

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Cunho
Responsável pelo conteúdo:
www.portalsaudenoar.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
www.portalsaudenoar.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
28.07.2024 - 11:47:17
Uso de dados e cookies: