FAO apresenta projeto de alimentação escolar na América Latina

Durante o Green Rio, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) apresenta projeto Consolidação de Programas de Alimentação Escolar na América Latina e no Caribe; o projeto é uma iniciativa de cooperação técnica internacional com o governo brasileiro que trabalha para fortalecer as políticas de alimentação escolar na região.

De acordo com dados da FAO, os programas de alimentação escolar atendem a cerca de 85 milhões de estudantes na América Latina e no Caribe. Dessa forma, além de melhorar a qualidade da alimentação, fortalecerá a cadeia de agricultura familiar adquirindo alimentos dos pequenos agricultores por meio de compras públicas.

Além disso, segundo a (FAO), a região é a mais cara para se alimentar de forma saudável; estando inalcançável para 113 milhões de pessoas.  O evento acontece em dois dias, nesta sexta-feira (26) e e sábado (27) e com transmissão online. O Green Rio teve sua primeira edição em 2012, paralelo da Conferência Rio+20.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.