Família doa córneas de surfista morto

A família do surfista profissional Ricardo dos Santos, 24, decidiu doar as córnas do jovem que morreu nesta terça-feira (20), vítima de três balas que, de acordo com a família, teria sido disparada por um PM após desentendimento entre as partes. Ricardo foi baleado na segunda (19), com três tiros na praia do Guarda do Embaú, em Palhoça, Florianópolis.

Segundo o Hospital Regional de São José, que atendeu a vítima, as córnas já foram explantadas e podem ser transferidas em até 15 dias. A doação será priorizada para solicitantes vinculados a lista de espera pública de Santa Catarina. Ainda segundo o hospital, os demais tecidos e órgãos do surfista não puderam ser doados por não ter ocorrido morte encefálica, e sim parada cardíaca, o que inviabiliza alguns procedimentos.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.