Família de internado, recebe rim do paciente em um saco plástico

Enquanto esperava boas notícias do estado clínico, a família do motorista de aplicativo, Jeferson Bispo, 21, baleado,na última sexta-feira (22) durante o trabalho de  motorista de aplicativo,  em Lauro de Freitas ; recebeu o rim de Jeferson no sábado (23) dentro de um saco plástico, para levar à biópsia.

o Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF) deu prazo de dois dias para entrega do resultado, enquanto Jeferson ainda se encontrava na UTI.

“Nem dormir direito a gente consegue. A maior preocupação era a saúde dele, é o que a gente espera de melhor. Mas quando se depara com uma situação dessa, a gente fica sem chão. Meu filho foi tratado como nada”, lamenta Luciano.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) reconheceu que houve falha no fluxo de atendimento e afirmou que a função já está sendo corrigida. “O material foi entregue novamente ao hospital, que providenciará a biópsia. Foi aberta apuração para identificação e correção do fluxo com reforço de treinamento da equipe”, declarou.

Em nota, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Otávio Marambaia, classificou o episódio como “uma situação precária, danosa e constrangedora para o paciente”.

Um dia depois de admitir que houve erro do Hospital Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, ao entregar o rim de um paciente dentro de um saco plástico, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) exonerou, nesta quarta-feira (27), o diretor geral da unidade,  Ramon Nelson Bezerra de Lima Souza. A demissão já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe