Falso dentista preso em Pombal

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Polícia Militar conduziu ontem (17), em flagrante, Givaldo Sousa Silva, 52 anos, exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista, no município de Ribeira do Pombal.

O falso dentista atua há aproximadamente 12 anos, e atende em torno de cinco pacientes por dia, cobrando em média R$ 300,00 reais, efetuando extrações e prótese total.

Para Dr. Carlos Dourado, Presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, o exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista é crime, além de colocar em risco a saúde da população.

Ainda alertou que o local encontra-se em condições totalmente insalubres com alto risco de transmissão de doenças infectocontagiosas. Segundo Dr. Dourado, o falso dentista vai responder pelo exercício ilegal da profissão da odontologia e se condenado pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.

 

Fonte: Jornalista Fernanda Matos

Fotos: Jornalista Fernanda Matos

Redação Saúde no Ar

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.