Falso dentista de 90 anos é preso em Vitória da Conquista

Em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, um homem foi preso em flagrante na última sexta-feira (27),  suspeito de exercer a profissão de cirurgião-dentista sem a devida aptidão. Identificado pela investigação como, Idelfonso Nascimento da Silva de 90 anos, ele atendia de 2 a 4 pessoas por dia, segundo informações do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA). Dentre os procedimentos realizados pelo suspeito, estavam extrações e próteses dentárias.

Idelfonso foi encaminhado para a delegacia do município e responderá por exercício ilegal da profissão, com pena que varia de seis meses a dois anos.  Ainda não há informações sobre há quanto tempo ele praticava a atividade.

A procuradora jurídica da entidade, Magna Rocha, aponta que o crime coloca em risco a saúde da população, e defende que a penalidade deveria ser maior do que é aplicada atualmente. A categoria aguarda a aprovação do projeto de lei nº. 3063/2008, que prevê o agravamento da punição para 2 a 6 anos de reclusão, além de multa.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.