Exército vai auxiliar o trabalho dos agentes de saúde em combate ao Aedes Aegypti

Os soldados do 35º Batalhão de Infantaria vão auxiliar o trabalho dos agentes de saúde em combate ao Aedes Aegypti – transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus – no município Feira de Santana. A iniciativa é da Prefeitura local e tem como objetivo proporcionar segurança aos agentes de saúde e auxiliar no convencimento dos moradores que resistem em permitir a vistoria de suas residências.

Para iniciar ação, serão disponibilizados 30 militares que darão cobertura aos agentes de endemias da cidade para, principalmente, abrir as portas de casas com focos do mosquito. De acordo com o coordenador de epidemias, Edílson Miranda essa mobilização em conjunto será necessária porque ainda há muitas pessoas que não deixam os agentes de saúde entrarem em casa. Edilson ainda enfatiza que além das pessoas deixarem as residências trancadas, elas também não permitem o acesso onde moram, por medo.

Na ocasião, os militares ainda auxiliam na vistoria dos focos e na aplicação de larvicidas. O primeiro trabalho foi iniciado nesta terça-feira (2) a partir do bairro Campo Limpo. Em seguida, o grupo de agentes e soldados visitará as localidades de Rua Nova, Cidade Nova, Parque Ipê, Sobradinho, Baraúnas, Campo do Gado, Sírio Novo, Pampalona, Alto do Papagaio e Gabriela.

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.