Exames de Bolsonaro foram entregues ao STF

Na noite desta terça- feira, as 22h,  a Advocacia Geral da União, entregou ao ministro Ricardo  Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), o resultado dos exames de Covid-19 realizados pelo presidente Jair Bolsonaro para detectar o novo coronavírus.
Segundo o presidente, os resultados deram negativos.

A solicitação da exibição dos exames, foi solicitada pelo jornal O Estado de São Paulo.

Por decisão da juíza Ana Lúcia Petri Betto, do TRF 3,  a União teria que entregar os exames. A decisão foi proferida em  27/04.

Posteriormente, A Advocacia-Geral da União (AGU), recorreu da decisão ao STJ e em 08/05, o presidente do STJ, João Otávio Noronha, decidiu que o presidente não precisava mostrar os exames, justificando  que isso violaria o direito à intimidade e privacidade do presidente.

O jornal Estadão, recorreu ao STF, e o ministro do STF, Ricardo  Lewandowski, nesta terça- feira, 12/05,  solicitou a entrega dos exames.

Nos EUA, o presidente fez o exame, deu negativo e  Donald Trump, exibiu para a  imprensa, sem  nenhuma batalha judicial.

 

 

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.