Ex- presidente dos EUA Donald Trump sofre atentado em comício

Um comício que acontecia na Pensilvânia com o ex-presidente e candidato republicano neste ano Donald Trump foi paralisado após barulhos similares a tiros serem ouvidos. Em imagens de veículos americanos, é possível ver Trump com sangue no rosto e na orelha.

Os veículos internacionais Associated Press e Washington Post afirmaram que o atirador que acertou o ex-presidente Donald Trump morreu, assim como um dos participantes do comício que acontecia na Pensilvânia. As informações teriam sido confirmadas pelo promotor público do condado de Butler, Richard A. Goldinger.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), se pronunciou sobre o atentado a tiros contra seu rival nas eleições de 5 de novembro, o ex-mandatário Donald Trump, na noite deste sábado, 13 de julho.

“Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia.

“Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações.

“[A primeira-dama] Jill [Biden] e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América.”

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe