EUA vão enviar mais 20 milhões de doses de vacinas ao exterior até julho

Em declaração, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden informou que o país irá doar mais 20 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até julho deste ano. Anteriormente, o país tinha anunciado a doação de 60 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca em 26 de abril. Com isso, serão 80 milhões de imunizantes doados pelo país.

Nas próximas seis semanas, os Estados Unidos enviarão 80 milhões de doses para o exterior“, afirmou Biden nesta 2ª feira (17.mai.2021). “Os Estados Unidos continuarão a doar o estoque excedente conforme esse estoque nos for entregue“.

De acordo com o presidente, a nova remessa de 20 milhões de vacinas vai incluir doses da Pfizer, Moderna e da Janssen (braço farmacêutico da Johnson & Johnson). Além de trabalhar em conjunto com o Covax Facility, consórcio da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o acesso igualitário à vacina.

A doação de vacinas ocorre pouco depois do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, pressionar os países de alta renda a ajudarem os de média e baixa renda. Na 6ª feira (14.mai.2021) ele pediu que os países ricos considerassem doar vacinas em vez de imunizar crianças contra a covid-19.

Os Estados Unidos já aprovaram o uso da vacina da Pfizer em adolescentes a partir de 12 anos. A doação, no entanto, não deve afetar a vacinação dos adolescentes no país, que foi encorajada por Biden.

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Projeto Astrominas oferece 600 vagas para mergulho na ciência

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.