EUA têm primeira morte por sarampo após 12 anos

Após imunização de 12 anos, os Estados Unidos registraram nesta quinta-feira (2), seu primeiro óbito por sarampo, segundo informações funcionários de saúde do estado de Washington. A vítima foi uma mulher de idade não identificada, por proteção das autoridades local, deu entrada no condado de Clallam por diversas razões de saúde e transferida para a unidade de saúde da Universidade de Washington – onde faleceu. A causa da sua morte só foi identificada na autopsia.

Apesar da idade não revelada, especulam-se que a vítima não era idosa.  Não há também informações se a mulher era vacinada, todavia foi divulgado que seu sistema imunológico estava debilitado. Suspeita-se que a vítima foi contaminada no próprio hospital de Clallam, já que a instituição teve um registro de cinco casos em 2015.

Fonte: O Globo

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.