EUA tem dificuldades em repor o estoque de EPIs

Mas com mais de 25 mil mortes nos Estados Unidos e os hospitais ainda lutando com a escassez de equipamentos, autoridades e executivos americanos citam novos problemas na compra de equipamentos de proteção individual (EPIS).

Executivos americanos vêm se queixando cada vez mais dos atrasos. Voos charter dos Estados Unidos ficam parados, vazios, durante dias na China. Milhões de máscaras e milhares de ventiladores são mantidos nas fabricas e armazéns às vezes durante semanas.

Zhao Lijian, porta-voz do ministério do Exterior da China, disse na sexta-feira que Pequim trabalhará com outros países “para salvaguardar a proteção da saúde pública internacional”

No momento, os chineses têm poder para facilitar ou dificultar o fluxo de suprimentos vitais para os Estados Unidos e outras nações

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.