EUA: Ômicron já representa quase todas as infecções por Covid-19

Estimativa do Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) revela que a variante Ômicron causou 99,9% dos novos casos de coronavírus nos EUA na ultima semana. Além disso, segundo o centro, a variante Delta representa 0,1% dos casos registrados nos Estados Unidos.

De acordo com o CDC, a variante se tornou predominante do país ainda mais rápido que variante anterior. Até a semana que terminou em 04 de dezembro a Ômicron representava 0,6% dos casos. Até a semana que terminou em 1º de janeiro, o número já chegava a 88,9% dos casos; chegando a 99,4% na semana que terminou em 15de janeiro.

Além disso, no Brasil nesta quarta-feira (26), o recorde de infecções diárias por Covid-19, ao todo houve confirmação de 224.567 casos da doença registrados nas últimas 24 horas; maior número desde o início da pandemia. Dessa forma, segundo Jaques Sztajnbok, chefe da UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas; em entrevista ” A nova cepa coloca o sistema de saúde em risco. Mesmo que a taxa de internação seja pequena, um número avassalador de casos num intervalo de tempo muito curto tem sim o potencial de levar à crise no sistema ou ao colapso do sistema de saúde. Estamos observando essa evolução de internações com muita atenção e temor”, afirmou.

 

Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.