EUA autoriza uso emergencial de vacina da Pfizer em adolescentes de 12 a 15 anos

schedule
2021-05-11 | 22:38h
update
2021-05-11 | 02:46h
person
www.portalsaudenoar.com.br
domain
www.portalsaudenoar.com.br
EUA autoriza uso emergencial de vacina da Pfizer em adolescentes de 12 a 15 anos

Avançando no plano de imunização da população; a agência federal do departamento de saúde e serviços humanos dos Estados Unidos, FDA (Food and Drug Administration);  informou que a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 terá aplicação em adolescentes entre 12 a 15 anos.

Dessa forma, a decisão altera a recomendação de dezembro de 2020 que afirmava que o imunizante onde o imunizante teria aplicação apenas em indivíduos acima de 16 anos. “A expansão da FDA da autorização de uso de emergência para a vacina é um passo significativo na luta contra a pandemia“, comemorou a Comissária em exercício da FDA, Janet Woodcock.

Além disso, o órgão determinou que a vacina da Pfizer atendeu a todos os critérios legais estabelecidos e que os benefícios superam os riscos. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), entre 1º de março de 2020 e 30 de abril de 2021 houve registrados, aproximadamente, de 1,5 milhão de casos da Covid-19 entre adolescentes de 11 a 17 anos com sintomas mais brandos do que em adultos.

Testes da vacina

Dessa forma, a FDA ressaltou que os testes para a liberação do imunizante aos adolescentes aconteceram com 2.260 voluntários na faixa etária de 12 a 15 anos. Deste total, 1.131 participantes receberam a vacina e outros 1.129 receberam um placebo salino. Entre os efeitos colaterais mais comuns relatados foram dor no local da injeção, cansaço; bem como dor de cabeça, calafrios, dores musculares, febre e dores nas articulações durante 1 a 3 dias. As reações foram sentidas tanto após a primeira aplicação, como na segunda. De acordo com a FDA, os resultados são consistentes com os relatados nos pacientes de 16 anos ou mais.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Gene ligado à calvície pode ajudar a identificar casos graves de coronavírusAMP

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
www.portalsaudenoar.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
www.portalsaudenoar.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
03.08.2024 - 19:40:31
Uso de dados e cookies: