Avançando no plano de imunização da população; a agência federal do departamento de saúde e serviços humanos dos Estados Unidos, FDA (Food and Drug Administration); informou que a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 terá aplicação em adolescentes entre 12 a 15 anos.
Dessa forma, a decisão altera a recomendação de dezembro de 2020 que afirmava que o imunizante onde o imunizante teria aplicação apenas em indivíduos acima de 16 anos. “A expansão da FDA da autorização de uso de emergência para a vacina é um passo significativo na luta contra a pandemia“, comemorou a Comissária em exercício da FDA, Janet Woodcock.
Além disso, o órgão determinou que a vacina da Pfizer atendeu a todos os critérios legais estabelecidos e que os benefícios superam os riscos. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), entre 1º de março de 2020 e 30 de abril de 2021 houve registrados, aproximadamente, de 1,5 milhão de casos da Covid-19 entre adolescentes de 11 a 17 anos com sintomas mais brandos do que em adultos.
Testes da vacina
Veja também: Gene ligado à calvície pode ajudar a identificar casos graves de coronavírus
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.
Apoie e compartilhe