EUA aprovam teste de saliva pra diagnosticar covid mais rápido

A agência reguladora de alimentos e remédio dos EUA, FDA, Food and Drug Administration, aprovou oficialmente o primeiro teste de saliva para o coronavírus.

A FDA autorizou o teste para uso emergencial, para que os norte-americanos possam coletar suas próprias amostras em casa.

Em parceria a empresa Vault Health, o produto já começou a ser vendido para pacientes, com receita médica, para coletar sua própria de saliva em casa, sob a supervisão de um profissional de saúde em telemedicina.

A Empresa  possui  10.000 testes disponíveis e diz que seus laboratórios têm capacidade para executar essa quantidade diariamente.

Um porta-voz disse ao jornal  DailyMail que a empresa está trabalhando para expandir sua capacidade de laboratório, para que possa produzir até 50.000 testes por dia.

Os pacientes podem colher suas próprias amostras em casa, evitando contato com profissionais de saúde ou laboratórios, reduzindo o risco de contaminação.

Permitir que as pessoas colham suas próprias amostras em casa pode ajudar a minimizar exposição potencial ao vírus, bem como a exposição dos profissionais de saúde a ele.

Além disso, os outros tipos de testes  são feitos em locais distantes  e a coleta incômoda introduzindo uma espécie de cotonete na narina, em direção ao fundo da garganta.

Esperamos que esse teste possa chegar ao Brasil.

Com informações do Daily Mail

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.