Estudo inédito descobre 42 genes previamente desconhecidos ligados ao Alzheimer

schedule
2022-04-06 | 20:35h
update
2022-04-06 | 20:35h
person
www.portalsaudenoar.com.br
domain
www.portalsaudenoar.com.br
Estudo inédito descobre 42 genes previamente desconhecidos ligados ao Alzheimer

Pesquisa descobriu outros 42 genes ligados ao desenvolvimento da doença de Alzheimer em estudo de risco genético.

“Este é um estudo de referência no campo da pesquisa de Alzheimer e é o culminar de 30 anos de trabalho”; disse a coautora do estudo Julie Williams, diretora do Instituto de Pesquisa de Demência do Reino Unido na Universidade de Cardiff, em um comunicado.

De acordo com os pesquisadores, “Fatores de estilo de vida, como tabagismo, exercícios e dieta, influenciam nosso desenvolvimento da doença de Alzheimer; e agir para lidar com isso agora é uma maneira positiva de reduzir o risco”, disse.

“No entanto, 60-80% do risco de doença é baseado em nossa genética e, portanto; devemos continuar a procurar as causas biológicas e desenvolver tratamentos muito necessários para milhões de pessoas afetadas em todo o mundo” acrescentou.

De acordo com o estudo, os genes anteriormente desconhecidos apontam para caminhos adicionais para a progressão da doença além do conhecido gene APOE e4 ou o desenvolvimento de beta-amilóide e tau; duas proteínas marcantes que se acumulam no cérebro com resultados devastadores à medida que a doença de Alzheimer progride.

 

 

Assim, a descoberta fornecerá aos cientistas novos alvos potenciais para tratamentos, medicamentos e mudanças no estilo de vida que podem reduzir o risco da doença cerebral mortal, dizem os especialistas.

“O futuro da doença de Alzheimer é a medicina de precisão e prevenção”, disse o Dr. Richard Isaacson, diretor da Clínica de Prevenção de Alzheimer no Centro de Saúde do Cérebro da Faculdade de Medicina Schmidt da Florida Atlantic University.

Assim, o estudo analisou os genomas de 111.326 pessoas com diagnóstico clínico de Alzheimer e comparou aqueles com genes de 677.663 pessoas cognitivamente saudáveis. Os genomas fornecidos por clínicas em mais de 15 membros da União Europeia, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Islândia, Nigéria, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Cunho
Responsável pelo conteúdo:
www.portalsaudenoar.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
www.portalsaudenoar.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
01.08.2024 - 03:10:13
Uso de dados e cookies: