Estudo: Dose de reforço reduz 97 vezes a chance de morrer de covid

Estudo apresentado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos revela que pessoas que não são vacinadas contra a covid-19 têm 97 vezes mais chances de morrer da doença do que as pessoas que vacinadas que recebem a dose de reforço.

De acordo com os dados coletados em dezembro mostram que, 54% das pessoas hospitalizadas por covid-19 com mais de 65 anos não estão vacinadas.

Segundo o pediatra infectologista Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações em entrevista; afirma que são raros os casos de indivíduos com a vacinação completa desenvolverem a forma grave da covid.

Até o momento, cerca de 165 milhões de brasileiros tomaram a primeira dose, 151 milhões receberam as duas doses ou a dose única e 40 milhões a de reforço. Contudo, o especialista alerta que pego a doença não significa estar protegido da forma grave da covid.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 21 milhões de brasileiros estão prontos para receber a segunda dose contra a covid-19; porém não retornaram ao posto para completar o esquema vacinal.

Assim, entre os estados que apresentam o maior número de pessoas nesta situação estão São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.