Os estudantes do “Movimento Medicina UNEB em Crise” estarão reunidos nesta quinta-feira (3), às 8h, em frente ao Hemocentro, localizado na ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), em Brotas, seguindo o calendário de manifestações por mais investimento no curso de Medicina da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
A ação social busca, além de estimular a doação de sangue, alertar para a falta de investimento no curso que, segundo os alunos, está comprometido. Os alunos estarão com faixas e cartazes divulgando o movimento e alertando para o descaso com o curso.
Os alunos exigem que a UNEB inicie os vínculos com serviços de saúde para as práticas e para o Internato, contrate mais professores e implante laboratório de habilidades. Sem estas ações, segundo os estudantes, a continuidade do curso estará comprometida, assim como a formação dos futuros médicos.
De acordo com os estudantes, este será um ato representado por uma ação social, já que no início desta semana foi divulgado que o estoque de sangue em Salvador caiu para situação crítica com o aumento do número de casos de dengue, chikungunya e zika.
Fontes: Organizadores do Movimento Medicina UNEB em Crise
Redação Saúde no Ar*
(A.P.N.)