Estudante baiano ganha medalha de ouro em torneio de matemática nos EUA

O Estudante baiano, Rafael Assis Melo, 14 anos, ganhou uma medalha de ouro em torneio internacional de matemática nos EUA.  A competição tem apoio da Universidade de Columbia, instituição de ensino superior dos Estados Unidos que faz parte da liga de excelência Ivy League.

“Fiquei muito emocionado, estava me preparando há muito tempo. Quando subi no palco para receber a medalha, percebi que se houver dedicação, podemos conquistar muitas coisas”, afirmou Rafael.

Rafael desembarcou com a mãe, Kelma Assis Sandes, e o pai, Iury Andrade Melo, ambos médicos, no aeroporto de Nova Iorque. Eles arcaram com todos os custos da viagem.

“Nós sempre o estimulamos a participar dessas competições, porque vimos que ele gosta. Acho que é uma oportunidade de colocar os talentos em evidência, estimular o aprendizado e também o contato com pessoas de outras escolas, cidades e até países”, afirmou Kelma.

Rafael Assis Melo, de 14 anos, estuda em um colégio particular de Salvador e já participou de várias competições de matemática, mas é a primeira vez que viaja para o exterior para participar de um torneio.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe