Estudante baiano é o brasileiro mais premiado em Harvard

Ao longo dos mais de 60 anos de história; as simulações da Organização das Nações Unidas (ONU) conta com o debate diplomático onde jovens assumem a representação de países; bem como debatem temas globais com o objetivo de encontrar uma solução para um problema mundial. A participação do Brasil acontecia de maneira pouco difundida no evento.

Contudo a participação brasileira na edição de 2022 tornou-se destaque no evento com a participação do estudante do Curso e Colégio Leffler: Felipe Carvalho. Após já ter conquistado em edições passadas premiações no evento, Felipe co-fundou o “Instituto Diplomun” e liderou a iniciativa na missão de aumentar o protagonismo do Brasil na Harvard MUN.

A Universidade de Harvard é detentora da maior e mais renomada simulação da ONU do mundo, a Harvard Model United Nations (MUN), contando com a presença de estudantes de dezenas de países que reúnem-se anualmente nos Estados Unidos para participar do evento, que concede premiações aos participantes de maior destaque.

De acordo com Felipe, “É extremamente gratificante ver os frutos do meu trabalho. Eu posso ver que eles aprenderam com o conhecimento que compartilhei e agora estão sendo reconhecidos entre os melhores do mundo. Eles terão muito sucesso no futuro e estou ansioso para vê-los escrevendo suas próprias histórias”.

Assim, nos últimos anos, o aluno participou de treinamentos e eventos de simulação da ONU em várias escalas; com uma rede de apoio a fim capacitar jovens estudantes do Colégio Leffler e do Brasil para a conferência. Dessa forma, na edição mais recente do evento, que ocorreu entre 27 e 30 de janeiro, o jovem líder pôde ver os resultados dos seus esforços, se consagrando como o único brasileiro da história a ser premiado em três anos consecutivos,

 

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.