Portal Saúde no Ar

 

Estado da Bahia disponibiliza acesso à Ouvidoria através do WhatsApp

Baianos e baianas poderão acessar os serviços da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) pelo aplicativo WhatsApp, 24 horas por dia, a partir da próxima segunda-feira (26). Através do número 0800 284 0011, o cidadão poderá fazer sua denúncia, reclamação ou elogio a qualquer órgão do Estado sem precisar aguardar atendimento. A ferramenta foi apresentada aos representantes das demais ouvidorias de secretarias e órgãos estaduais nesta quarta-feira (21), no auditório da Secretaria da Segurança Pública do Estado, no CAB.

A Ouvidoria Geral é composta por 219 ouvidorias e todas as comunicações são transmitidas para as ouvidorias independentes dos demais órgãos e secretarias, a depender da área a que o cidadão queira acionar.

De acordo com o Ouvidor Geral, Jonival Lucas, “esse diálogo agora será mais rápido, com a entrada das manifestações pelo WhatsApp. Agora, com o Chatbot, o cidadão também poderá utilizar o aplicativo de mensagens, ampliando as formas de atendimento para 24 horas por dia e com a utilização de inteligência artificial. E nós vamos aprimorar, saber o que as pessoas estão solicitando, inclusive reclamações e agradecimentos. O Chatbot vai agilizar a prestação de serviços”, aponta.

Após o primeiro contato do cidadão no WhatsApp, o atendente virtual da OGE solicita as informações necessárias e assegura ao usuário o registro da sua demanda, que poderá ser acompanhada também de forma automática. A ferramenta funcionará interligada ao Sistema de Ouvidorias (TAG) e vai garantir ainda mais sigilo de dados, especialmente em casos de denúncia. Além do novo atendimento via WhatsApp, o cidadão pode entrar em contato com a OGE pelo site www.ouvidoria.ba.gov.br , o 0800 284 0011, além do atendimento presencial e pelas redes sociais.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe