Estação Chinesa: Astronautas realizam primeira caminhada espacial

A primeira caminhada espacial fora da estação chinesa, foi completada com sucesso por dois astronautas do chineses neste domingo, 4.

Em junho, três astronautas chineses decolaram do deserto de Gobi (noroeste da China); e sua nave atracou na estação de Tiangong, onde devem permanecer para uma missão de três meses.

De acordo com a Agência Espacial chinesa, dois deles deixaram a cabine principal na manhã deste domingo para uma caminhada que durou cerca de sete horas. “O retorno seguro dos astronautas Liu Boming e Tang Hongbo ao módulo central Tianhe marca o sucesso total da primeira caminhada espacial na estação espacial de nosso país”.

Além disso, a missão consistia em posicionar a câmera panorâmica fora do módulo central Tianhe; bem como verificar a capacidade de transferência do braço robótico que usarão para transferir os módulos da estação.

Dessa forma, essa é a primeira vez desde 2008 que astronautas chineses saem de sua nave no espaço. Naquele ano, o comandante Zhai Zhigang fez de seu país o terceiro a realizar uma caminhada no espaço, atrás da União Soviética e dos Estados Unidos.

Contudo, esta primeira missão tripulada chinesa em quase cinco anos; uma questão de grande prestígio para o país, que neste mês celebra o 100º aniversário da fundação do Partido Comunista da China com uma campanha massiva de propaganda.

Ainda assim, a Agência Espacial Chinesa tem 11 lançamentos previstos até o final de 2022; três deles tripulados, que devem entregar dois módulos de laboratório para a ampliação da estação, além de suprimentos e tripulantes.

A ISS deve ser aposentada em 2024, embora a NASA diga que pode permanecer em serviço depois de 2028.

A expectativa de vida da estação chinesa de Tiangong é de pelo menos 10 anos. A China disse que estará aberta à colaboração internacional na estação.

 

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Manchas de óleo voltam a aparecer no litoral baiano
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.