Esquema especial de transporte – Participantes do Enem terão metrô gratuito

A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Salvador anunciou, , o reforço nas linhas de transporte público para atender os candidatos que realizarão a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (3). A operação especial, que ocorrerá das 10h às 18h, incluirá 146 ônibus adicionais à frota regular.

Esse incremento contemplará as principais estações, como Lapa, Mussurunga, Pirajá, além dos terminais de Águas Claras e Acesso Norte. Os principais corredores de transporte da cidade também contarão com aumento na oferta de ônibus, facilitando o deslocamento dos estudantes.

O sistema BRT também terá reforço e funcionará das 5h às 23h10, com quatro veículos adicionais alocados na Estação Rodoviária, que poderão ser acionados conforme a demanda.

Para os candidatos que utilizarem o metrô, haverá gratuidade no transporte. Basta apresentar o comprovante de inscrição no Enem e um documento de identidade com foto.

 

Transalvador monta esquema especial de trânsito para o feriadão de Finados e Enem
Para o próximo feriadão de Finados, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou uma operação especial para evitar acidentes e auxiliar os condutores da capital baiana. Agentes vão reforçar a fiscalização em regiões próximas à Rodoviária, Ferry Boat e em vias de grande fluxo de veículos, como a Paralela.

No dia 2 de novembro, Dia de Finados, haverá uma atuação especial da Transalvador nas áreas próximas aos principais cemitérios da capital baiana para garantir a fluidez do trânsito nesses locais.

Enem – A Transalvador também preparou uma operação de trânsito para evitar atrasos dos candidatos às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada nos dois próximos domingos (04 e 11 de outubro). Equipes de fiscalização estarão presentes nos principais corredores de tráfego disciplinando o trânsito nas escolas de maior movimento, especialmente para impedir estacionamento irregular e bloqueios que possam causar atrasos aos estudantes.

A Transalvador não autorizou eventos paralelos nos horários do Enem que causem interdição das vias e que possam interferir no deslocamento dos candidatos para a prova. Os eventos permanentes, como o Rua de Lazer, também estarão suspensos no Dique do Tororó, na avenida Magalhães Neto e em Narandiba.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe