O Ministério da Saúde informou que devido a inconsistências detectadas no sistema durante a etapa de escolha das alocações dos candidatos do Programa Mais Médicos (PMMB) do 33º e 34º ciclos a escolha terá novas datas para a seleção dos locais de atuação.
O processo sofreu problemas técnicos, causando impacto nas escolhas dos candidatos dos editais 16 e 18 – de 13 de julho de 2023. Consequentemente, na alocação preliminar, prevista para publicação em 4 de outubro.
Com a retificação, os profissionais de saúde deverão acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), entre os dias 4 e 6 de outubro, para refazerem a escolha de suas respectivas alocações.
O Ministério da Saúde também ressalta a importância de acompanhar as atualizações e informações oficiais. Para conferir, basta acessar: Mais Medicos.
O governo federal retomou o Mais Médicos para garantir atendimento médico principalmente em regiões de vazios assistenciais. A expectativa do governo federal é que, até o fim de 2023, 28 mil profissionais do Mais Médicos estejam atuando em todo o país, especialmente em áreas de extrema pobreza.