Entidades entram com ação no STF para suspender protocolo de cloroquina do MS

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde e a Federação Nacional dos Farmacêuticos entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal, pedindo a suspensão do protocolo do Ministério da Saúde que permite o tratamento da Covid-19 em sua fase inicial com a cloroquina.

No pedido, as entidades afirmam que a classe médica se sente pressionada a realizar “tratamento ineficaz e prejudicial em razão da comoção social causada pelo governo federal e sua propaganda da droga”.

A petição foi apresentada dentro de uma ação da OAB na qual o ministro Alexandre de Moraes permitiu que estados e municípios contrariem políticas federais de combate à doença — a autorização foi depois referendada pelo plenário do STF. No novo pedido é solicitado que os  os governadores retirem o medicamento dos hospitais estaduais.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.